Escrituração Fiscal Digital

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Segunda, 01 de Maio de 2017
Como Funciona
Como Funciona
21/12/2012 14h57 - Atualizado em 21/12/2012 15h23

A partir de sua base de dados, a empresa deverá gerar um arquivo digital de acordo com leiaute da EFD estabelecido pelo Ato Cotepe/ICMS nº 09/2008. O leiaute definirá como e quais as informações serão prestadas pelo contribuinte. Em regra, todos os documentos fiscais emitidos e recebidos pela empresa constarão do aquivo, além de outras informações como dados da fatura de venda, dos documentos de arrecadação do ICMS, do cadastro de produto e do cadastro de participantes etc.

Para gerar o arquivo, o contribuinte deverá observar também as orientações do Guia Prático da Escrituração Fiscal Digital (NACIONAL), que traz orientações gerais sobre o leiaute da EFD, e do Guia Prático da EFD de Goiás, que traz orientações específicas para os contribuintes goianos. Estes Guias estão disponíveis na página da SEFAZ/GO, no endereço eletrônico www.sefaz.go.gov.br.

Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA), que é disponibilizado pelo SPED. Após validado o arquivo, o contribuinte deverá, com seu certificado digital, assiná-lo digitalmente e, em seguida, transmiti-lo ao ambiente nacional do SPED.

 

Vereador José Monteiro, nº 2233 - Setor Nova Vila Goiânia - GO - Cep: 74.653-900

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